Bolsonaro faz pronunciamento bizarro com notícias falsas para defender a própria pele.

Bolsonaro faz pronunciamento bizarro com notícias falsas para defender a própria pele.

Compartilhe

Em depoimento bizarro, que veio ao ar hoje (02), Bolsonaro falou de seus supostos feitos como presidente. Falando como quem cita itens e não um texto, o presidente chegou a falar que o Brasil é o quarto país que mais vacinou, no planeta, o que é uma informação absolutamente fantasiosa, frente os números relativos à população, que coloca o país em posição inferior a 70.

Entre outros feitos, Bolsonaro citou a transposição do Rio São Francisco, obra realizada pelo ex-presidente Lula e concluída pela ex-presidenta Dilma Rousseff.

Ainda, na economia, citou a elevação da Bolsa de Valores e a queda do Dólar, enfatizando que o Brasil foi um dos países que mais cresceu o seu PIB, no ano de 2020. Porém, os números do IBGE mostram que o desemprego é recorde (aproximadamente 14%). Já os número do mundo real mostram que o país caiu para a 19º no ranking das maiores economias do planeta, o que invalida a tese de que o Brasil foi o que mais cresceu em 2020.

Bolsonaro falou também das privatizações que teriam gerado receita para os estados e para o governo federal, mas, ainda não resultou na piora dos preços para o povo.

Houve ainda a defesa da realização da Copa América, no Brasil, afirmando que os protocolos de proteção contra a contaminação da Covid-19, serão respeitados. Assista o pronunciamento abaixo:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: