Só agora, Bolsonaro fala em criar vacina brasileira e não dá resposta ao Butantan sobre mais de 60 milhões de doses da Coronavac.

Só agora, Bolsonaro fala em criar vacina brasileira e não dá resposta ao Butantan sobre mais de 60 milhões de doses da Coronavac.

Compartilhe

Desde que começou seu desastroso governo, Bolsonaro só fez cortar investimentos na educação e na ciência. Como resultado dos cortes em verbas do Capes e do CNPq, não houve verba para pesquisa científica para desenvolvimento de imunizantes nacionais.

O Instituto Butantan, por exemplo, recorreu a empresários para viabilizar seu parque fabril de Coronavac. Sem um centavo sequer de investimento do governo federal, leia-se Bolsonaro, não foi possível construir um centro de produção da matéria prima da vacina. O mesmo ocorreu com a Fiocruz.

Agora, tarde demais, Bolsonaro fala em desenvolver uma vacina brasileira. Para piorar, fala do ministro Astronauta, como se seua cabeça não estivesse em órbita e como se o Brasil tivesse desenvolvendo algo. Detalhe, só agora Bolsonaro fala em liberar milhões de alguma moeda, já que em sua fala, nem a moeda ele especificou.

“Talento não falta no Brasil. Nós temos aqui gente que cada vez mais nos surpreende em todas as áreas. Um [é] até o Marcos Pontes [ministro da Ciência e Tecnologia], que está quase acertando aí. 300 milhões [não especificou a moeda] é grana para burro, não temos orçamento, estamos acertando com uma outra área aí, não vai ser do BNDES, não, fica tranquilo [falou dirigindo-se ao presidente do banco, Gustavo Montezano], fazer a nossa vacina”, afirmou.

É, presidente, é grana pra burro!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: