Michigan enterra de vez Donald Trump e certifica a vitória de Biden

Michigan enterra de vez Donald Trump e certifica a vitória de Biden

Compartilhe

Esmael Morais: O filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, pode ter uma nova crise de choro nesta segunda-feira (23). As autoridades eleitorais em Michigan certificaram seus resultados eleitorais hoje, resistindo à pressão do presidente Donald Trump para atrasar o processo e oficializando a vitória do presidente eleito Joe Biden.

A votação de Michigan foi um dos maiores contratempos para Trump, que interveio diretamente no processo eleitoral do estado para expressar apoio aos funcionários republicanos que fizeram falsas alegações sobre a integridade do voto, e convidou os líderes legislativos do Partido Republicano para o Casa Branca na sexta-feira. Esses líderes disseram depois que permitiriam que o processo normal de certificação ocorresse.

Depois de analisar o relatório do Departamento de Eleições do Estado, que mostrava Biden vencendo o estado por 154 mil votos sobre Trump, o conselho de Michigan, composto por dois democratas e dois republicanos, votou por 3 a 0 com uma abstenção para certificar os resultados. Norm Shinkle, um dos membros republicanos do conselho, se absteve.

A certificação entrega oficialmente a Biden um campo de batalha importante que Trump havia tirado dos democratas quatro anos atrás e rejeita os esforços jurídicos e políticos do presidente para anular os resultados com falsas alegações de fraude eleitoral e esforços remotos para adiar a certificação. Ou seja, Michigan deu o “beijo da morte” no presidente Donald Trump.

Por sua vez, o presidente eleito Joe Biden deve anunciar suas escolhas para cargos importantes em seu gabinete e administração. Alguns fariam história, incluindo as primeiras mulheres a servir como secretária do Tesouro e diretora de inteligência nacional e a primeira latina a servir como secretária de segurança interna.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: