ABSURDO: Brasil terá lei que obriga o tesouro a salvar bancos em crise

Apos cinco anos de intenso debate dentro só Banco Central, na elaboração de uma lei que garantisse a participação do estado em crises do sistema bancário e após o golpe de estado, magicamente, o Banco Central chegou a um consenso. Dirigido pelo cidadão israelense, Ilan Goldfajn, que teve sua formação profissional toda no mercado financeiro, o BC se posicionou pela inserção de dois itens, sendo um deles o absurdo dos absurdos.


A lei que será enviada ao Presidente ilegítimo da República, Michel Temer, passa a obrigar o Tesouro Nacional, ou seja, o povo brasileiro, a cobrir as falências e as liquidações de bancos insolventes. Esse assalto ao estado, foi escolhido em detrimento a opção correta, que seria a cobrança e aporte de capital dos acionistas do banco.

Leia Também:   MAIS UMA GAFE DE TEMER: "Médico indígena foi ATÉ muito aplaudido"

Mesmo sendo contrária à Lei de Responsabilidade Fiscal, outra jabuticaba brasileira, a nova lei, que sofreu 400 mudanças nas 400 reuniões do BC, desde 2013, até criar essa “pérola”, será o único caso em que a Lei de Responsabilidade Fiscal estará abaixo.

Em caso de falência de algum ou mais bancos em crise de liquidez, o estado brasileiro tomará o prejuízo para si e recapitalizará o banco. Em resumo, se o banco quebrar, o governo será obrigado por lei, a tirar dinheiro da saúde, educação, investimentos e outros serviços, para cobrir a barbeiragem e a ganância de banqueiros.

As belas argumentações são de que o governo deve garantir o funcionamento do sistema, mesmo em casos de crise como a de 2008. Mas em 2008, o governo não era estúpido como o de hoje, o mundo quebrou e o Brasil viveu uma “marolinha”, como bem disse o presidente Lula, na época.

Leia Também:   Temer fala em conspiração para derrubá-lo.

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Um comentário em “ABSURDO: Brasil terá lei que obriga o tesouro a salvar bancos em crise

  • 11 de outubro de 2017 em 22:35
    Permalink

    Então, Estado mínimo só para o povo (saúde, educação, segurança, moradia…) para salvar banqueiros e grandes empresários, as teles, a globo e agora os bancos: ESTADO TOTAL!.

    Canalhas!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com