Sucesso da Coronavac faz Bolsonaro, no desespero, pedir pressa à Índia no fornecimento das vacinas de Oxford.

Sucesso da Coronavac faz Bolsonaro, no desespero, pedir pressa à Índia no fornecimento das vacinas de Oxford.

Compartilhe

Com o sucesso da vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac, Bolsonaro ficou politicamente pressionado, sem vacina e sem seringas para campanha de vacinação. Por isso, o pedido de pressa para produção de 2 milhões s vacinas de Oxford, pela Índia.

Os números são tão díspares contra o presidente, que chega a fazer vergonha em quem acompanha o caso. O Butantan prometeu mais de 40 milhões de doses até abril, enquanto Bolsonaro fica de pires na mão, com 2 milhões de doses na produzidas na Índia.

Esse resultado pífio do governo decorre do total despreparo tanto de Bolsonaro, quanto de seus “paus-mandados”, em especial o general ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Para possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinação, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India”, diz o documento enviado à Índia.

Só um detalhe, o Brasil é capaz de produzir todas as doses necessárias para seu próprio uso, mas, da vacina chinesa. Como o. Presidente fez dela uma guerra contra João Dória, que saiu vitorioso, o governo deve atrasar ao máximo a liberação da Coronavac para aplicação no país.

Enquanto isso, a vergonha internacional continua.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: