Menos de 24 hrs do resultado da eleição, Dória reduz o horário de funcionamento do comércio, devido à Covid-19.

Menos de 24 hrs do resultado da eleição, Dória reduz o horário de funcionamento do comércio, devido à Covid-19.

Compartilhe

Assim como apontado pelo candidato que concorria contra o apadrinhado de João Dória, à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, os tucanos, incluindo Bruno Covas, vinham adiando a tomada de medidas para conter o avanço da pandemia, na cidade e no estado de São Paulo.

Sem qualquer cerimônia, o governador tão tucano quando Covas, anunciou no dia seguinte ao pleito, a decisão de reduzir o horário de funcionamento do comércio em diversas cidades, incluindo São Paulo. Na capital, os estabelecimentos passam a ter lotação máxima de apenas 40% da capacidade total do espaço e horário de funcionamento máximo é de 10 horas por dia, com limite de funcionamento a até as 22 horas. Eventos com público de pé também está proibido.

No decreto, Dória também coloca todo o estado em zona amarela, unificando as medidas em todos os municípios do estado de São Paulo.

O que mais impressiona é que as medidas não aguardaram sequer 24 horas da divulgação do resultado pleito, deixando bem claro o adiamento político das medidas, para o maior município da América Latina, para benefício direto do candidato do governador do estado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: