“Moro, depois de ‘combater’ a lavagem de dinheiro, se tornou especialista em lavagem de dinheiro.”

“Moro, depois de ‘combater’ a lavagem de dinheiro, se tornou especialista em lavagem de dinheiro.”

Compartilhe

Um dos “assuntos do momento” apontado pelo Twitter, não poderia ser diferente, a sociedade de Sérgio Moro, na recuperação judicial da Odebrecht, realizada por empresas americanas. Aliás, se houve algo que mais levantou suspeitas em relação ao ex-super-juiz da Lava Jato, foi sua atuação muito próxima dos EUA, que agora, atua como sócio.

Na prática, Sérgio Moro atuou para falir a Odebrecht, ao autorizar ações contra a empresa e não contra os executivos, sendo que o acordo de delação premiada realziada em massa com todos os executivos de empreiteira, preservou apenas o patrimônio dos suposto corruptos e não da empresa.

Em todo lugar do mundo civilizado, o juiz nomearia um interventor da empresa, faria um acordo de leniência, afastaria os executivos e os processaria, preservando a empresa e os mais de 100 mil empregos jogados lixo pela Lava Jato, ao atuar para falir tanto a Odebrecht, quanto a OAS. A pergunta importante é, quem se beneficiaria com a falência das duas?

A resposta está bem na cara. Após Sérgio Moro cumprir a quarentena do Ministério da Justiça, simplesmente passa a atuar para recuperar as duas empresas que querbrou quando era juiz. Qual o sentido disso? Simples, alguém tem que ganhar dinheiro e esse alguém, nesse momento, é Sérgio Moro.

Na recuperação judicial, certamente haverá a limpeza de valores ditos como “caixa 2”. Ora, ninguém mais “apropriado” que um especialista em lavagem de dinheiro. Por isso, Chica Sá foi certeiro:

Depois de “combater” a lavagem de dinheiro, o ex-juiz vira especialista em lavagem de imagem.

E não ficou por aí, o Deputado Paulo Teixeira, Roberto Requião, Ciro Gomes, Guga Noblá, Ivan Valente, Paulo Pimento e outros, atiraram sem dó em Sérgio Moro. Veja abaixo:

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: