SINOVAC: China confirma ter testado vacina em 60 mil pessoas, sem reações adversas.

SINOVAC: China confirma ter testado vacina em 60 mil pessoas, sem reações adversas.

Compartilhe

Diferente das apresentações patetas do governo Bolsonaro, o ministério de Ciência e Tecnologia da China, apresentou dados de 60 mil testes em voluntários para a vacina contra a Covid-19, a Sinovac, sem qualquer reação adversa significativa.

“Os efeitos adversos são comuns e normais para uma vacina candidata. Das 60 mil pessoas que receberam a vacina, algumas tiveram efeitos adversos leves, como inchaço no local da vacinação ou febre, mas nenhum efeito colateral sério foi relatado”, afirmou.

O presidente do Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG, uma subsidiária da farmacêutica estatal Sinopharm), Liu Jingzhen, garantiu que o conglomerado está pronto para a produção em massa da vacina assim que os testes forem concluídos, e que terá capacidade para fabricar mais de 1 bilhão de doses em 2021.

Em resposta às acusações de americanos e, em especial, Bolsonaro, Jingzhen afirmou que o governo Chines não está desenvolvendo uma espécie de “diplomacia vacinal” e que a ação da chinesa é em contribuição à humanidade.

“O que a China faz é trabalhar com outros países para desenvolver a vacina e contribuir para torná-la segura e disponível para aqueles que dela precisam”, disse Zheng, que deu como exemplo a entrada do país asiático na Covax, plataforma global da Pesquisa da vacina contra covid-19.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: