Em evento na ONU, Bolsonaro volta culpar ONGs por desmatamento na Amazônia.

Em evento na ONU, Bolsonaro volta culpar ONGs por desmatamento na Amazônia.

Compartilhe

Não satisfeito com a vergonha na abertura da assembleia-geral da ONU, Bolsonaro volta a falar bobagens sobre o meio ambiente, incluindo atribuir culpa do desmatamento na Amazônia, a ONGs que atuam na floresta. O evento sobre biodiversidade que envolveu diversos líderes mundiais, teve um discurso gravado de Bolsonaro que foi enviado às Nações Unidas.

O presidente destacou a “Operação Brasil Verde 1” e “Operação Brasil Verde 2” que, segundo Bolsonaro, teria “logrado êxito” no combate ao desmatamento.

“Na Amazônia, lançamos a ‘Operação Verde Brasil 2’, que logrou reverter, até agora, a tendência de aumento da área desmatada observada nos anos anteriores. Vamos dar continuidade a essa operação para intensificar ainda mais o combate a esses problemas que favorecem as organizações que, associadas a algumas ONGs, comandam os crimes ambientais no Brasil e no exterior”, disse Bolsonaro nesta quarta.

Bolsonaro continuou com o mesmo discurso de que o mundo cobiça a Amazônia, bem próprio das teorias conspiratórias.

“Não podemos aceitar, portanto, que informações falsas e irresponsáveis sirvam de pretexto para a imposição de regras internacionais injustas, que desconsiderem as importantes conquistas ambientais que alcançamos em benefício do Brasil e do mundo”, disse.

Ainda respondeu o candidato democrata, que em debate com o candidato republicano, Donald Trump, que disponibilizou US$ 20 bilhões, para zerar o desmatamento.

“O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. Nossa soberania é inegociável”, disse Bolsonaro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: