Escritora Roseana Murray recebe alta hospitalar após ataque de pitbulls: ‘vou ter que aprender muitas coisas’

Escritora Roseana Murray recebe alta hospitalar após ataque de pitbulls: ‘vou ter que aprender muitas coisas’

Compartilhe

Durante o período de internação, ela demonstrou sua resiliência ao compor um poema enquanto estava no CTI

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi liberada do Hospital Estadual Alberto Torres na manhã desta quinta-feira (18), após uma internação de 13 dias. Sua partida foi marcada por homenagens da equipe médica da unidade de saúde.

O incidente que resultou em sua hospitalização ocorreu quando Murray foi atacada por três pitbulls, resultando na perda de um braço e de uma das orelhas, em Saquarema, na Região dos Lagos.

Mesmo durante o período de internação, a escritora demonstrou sua resiliência ao compor um poema enquanto estava na unidade de terapia intensiva (CTI). O texto foi compartilhado nas redes sociais na segunda-feira (15). Nele, Murray dedica a poesia aos funcionários do hospital, descrevendo-os como anjos, e revela que contou com a ajuda de sua irmã, Evelyn Kligerman, para redigi-lo, já que ainda não consegue escrever.

Em uma entrevista ao Fantástico, ela mencionou seus planos de reaprender a escrever com a mão esquerda ou de adotar um braço biônico.

Em um post anterior ao incidente, Murray evocou a figura mitológica de Cérbero, o cão de três cabeças guardião da entrada do submundo, comparando os cães que a atacaram a essa criatura. Ela expressou sua sensação de vitória sobre eles, descrevendo-se como “meio humana, meio ursa”.

No sábado (13), a poetisa tranquilizou seus seguidores ao informar que estava bem e agradecer aos cuidados recebidos da equipe do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.

Na semana passada, os proprietários dos animais responsáveis pelo ataque, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, foram liberados pela Justiça do Rio.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: