Segundo a PF, Celular da namorada de Filipe Martins revela documentos pressionando Forças Armadas

Segundo a PF, Celular da namorada de Filipe Martins revela documentos pressionando Forças Armadas

Compartilhe

Anelise Hauagge, namorada de Martins, ocupou um cargo comissionado no Ministério das Comunicações de janeiro de 2021 a janeiro de 2023 e não é investigada

Durante a operação Tempus Veritatis realizada em 8 de fevereiro pela Polícia Federal, que resultou na prisão de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência no governo Jair Bolsonaro, uma descoberta significativa foi feita no celular de Anelise Hauagge, namorada de Martins.

Segundo informações da revista Veja, Anelise, que ocupou um cargo comissionado no Ministério das Comunicações de janeiro de 2021 a janeiro de 2023 e não é investigada, possuía em seu aparelho uma série de materiais e documentos que lançavam dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro, exerciam pressão sobre as Forças Armadas e continham informações sobre adversários políticos, como o deputado federal André Janones (Avante-MG).

Os agentes da PF, ao analisarem preliminarmente o aparelho durante as buscas, registraram o encontro destes documentos que incluíam comentários sobre o artigo da Constituição que autoriza o uso de militares, diz o 247..

Filipe Martins, que ganhou notoriedade em março de 2021 ao fazer um gesto associado a grupos supremacistas durante uma transmissão da TV Senado, está sob investigação por participar de uma organização criminosa visando um golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder. De acordo com a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Martins teria entregado ao ex-mandatário uma minuta de decreto golpista após as eleições de 2022, ganhas pelo presidente Lula. As investigações apontam que uma reunião decisiva ocorreu no Palácio do Alvorada, onde Martins apresentou o documento a Bolsonaro.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: