Irmão mais velho de Bolsonaro vira réu no interior de S. Paulo por falas homofóbicas contra funcionário de supermercado

Irmão mais velho de Bolsonaro vira réu no interior de S. Paulo por falas homofóbicas contra funcionário de supermercado

Compartilhe

O caso com Angelo Guido, de 70 anos, aconteceu em agosto de 2023, em Eldorado (SP), cidade na qual o Bolsonaro foi criado

O irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Angelo Guido Bolsonaro, de 70 anos, tornou-se réu neste mês após ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por homofobia e ameaça contra um funcionário de supermercado no interior de São Paulo.

Angelo reconheceu o entrevero em depoimento à Polícia Civil, mas negou ter utilizado expressões discriminatórias. Ele disse ao Painel, da Folha de S. Paulo, que se trata de um problema pessoal e não quis comentar.

O caso aconteceu em agosto de 2023, em Eldorado (SP), cidade na qual o ex-presidente foi criado. Alex de Oliveira, que na época tinha 17 anos, disse em depoimento à polícia que deu um tapinha no ombro de uma colega de trabalho.

Angelo então teria dito a ela: “Ele bateu em você? Além de usar brinco, com certeza é viadinho e não dá pra falar nada que qualquer coisa já é racismo”. A funcionária confirmou à polícia que ouviu o comentário do cliente.

Semanas depois, ainda segundo Alex, Angelo teria empurrado um carrinho contra ele e dito “puta que pariu”. O funcionário teria respondido e o irmão do ex-presidente retrucado, chamando-o de “arrombado” e dizendo que se quisesse, poderiam “resolver lá fora” e “sair no soco”.

Em novembro, Angelo prestou depoimento e disse que teve uma discussão no local por motivo de mau atendimento, mas que não houve preconceito em suas falas.

Em janeiro de 2024, o Ministério Público apresentou denúncia contra Angelo pelas ofensas homofóbicas e por ameaça, tendo descartado acusação de injúria racial.

Três funcionárias do supermercado foram ouvidas. Duas confirmaram o entrevero e uma delas especificou a frase preconceituosa que teria sido proferida por Angelo.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: