Robinho é preso pela Polícia Federal e deve ser conduzido à penitenciária depois da audiência de custódia

Robinho é preso pela Polícia Federal e deve ser conduzido à penitenciária depois da audiência de custódia

Compartilhe

Robinho foi levado à sede da PF na cidade, onde passará por exame de corpo de delito. Depois, ele será submetido a uma audiência de custódia e encaminhado para a penitenciária.

O ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi preso na noite desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal no prédio em que mora, no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo.

O ex-jogador foi detido após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância.

A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil. Os advogados dele informaram que iriam apresentar um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a ordem de prisão imediata, que foi negado pelo ministro do STF, Luiz Fux.

Robinho foi preso por volta das 19h. O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal de Santos, após os documentos da sentença serem homologados.

Robinho foi levado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele deve ser submetido a uma audiência de custódia e, depois, encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.

A sessão foi presidida pelo ministro vice-presidente do STJ Og Fernandes. O relator é o ministro Francisco Falcão. Os trabalhos foram transmitidos pelo canal do STJ no YouTube.

Antes dos votos dos ministros, advogados apresentaram os argumentos pelo prazo de 15 minutos cada. Na sequência, votou o relator. Depois, os demais ministros, por ordem de tempo de casa. Como presidiu a sessão, o ministro Og Fernandes votaria apenas em caso de empate.

Antes da decisão em última instância, ele era presença constante nas redes de futevôlei da região e chegou a ser visto diversas vezes em uma quadra de futevôlei montada próxima ao Canal 6.

Com a condenação italiana, Robinho não deixou de praticar o esporte, apenas passou a preferir convidar os amigos para jogarem em sua quadra particular, no Jardim Acapulco, em Guarujá.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: