Datafolha: Lula é o cabo eleitoral mais influente na corrida para a Prefeitura de São Paulo

Datafolha: Lula é o cabo eleitoral mais influente na corrida para a Prefeitura de São Paulo

Compartilhe

24% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza no candidato apoiado pelo presidente, enquanto 31% talvez votassem nesse candidato.

Nova pesquisa do Datafolha sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um cabo eleitoral mais influente do que o ex-presidente Jair Bolsonaro na capital do estado.

Segundo o estudo, 24% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza no candidato apoiado pelo petista, enquanto 31% talvez votassem nesse candidato.

Por outro lado, o apoio de Bolsonaro levaria 17% dos entrevistados a votarem com certeza no candidato indicado por ele, com 19% respondendo que talvez votassem.

O levantamento também mostra que 63% dos eleitores da capital não votariam de jeito nenhum no candidato indicado por Bolsonaro, enquanto 42% rejeitariam o candidato apoiado por Lula.

A pesquisa indica ainda que Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados na liderança, com 30% e 29% das intenções de voto, respectivamente. Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, seguida por Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%. A parcela de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 14%, e 6% não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, diz a Folha.

Além disso, o Datafolha avaliou o potencial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do vice-presidente e ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Tarcísio afasta 44% dos eleitores paulistanos, mas poderia influenciar 35% dos votos e ser decisivo para 17%. Já o apoio de Alckmin afasta o mesmo percentual de eleitores, com 39% talvez votando no candidato avalizado por ele e apenas 14% seguindo com certeza essa escolha.

Alckmin estará ao lado da deputada federal Tabata Amaral, que registrou 8% de intenção de voto na pesquisa. O levantamento foi realizado nos dias 7 e 8 deste mês, entrevistando cerca de mil pessoas com 16 anos ou mais.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: