Clube Militar fará almoço para festejar 60 anos do golpe de 1964

Clube Militar fará almoço para festejar 60 anos do golpe de 1964

Compartilhe

Convite chama ato que instaurou a ditadura de “movimento democrático”

O Clube Militar vai promover um almoço para festejar os 60 anos do golpe de 1964. O evento será realizado no próximo dia 27 na sede esportiva da Lagoa, na zona sul do Rio.

O convite deixa claro que o clima será de celebração. O golpe que instaurou a ditadura é chamado de “movimento democrático de 31 de março”.

Antes da refeição, os militares ouvirão discurso do general reformado Maynard Marques de Santa Rosa. Ele comandou a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência no primeiro ano do governo Jair Bolsonaro.

Em artigo recente, Santa Rosa acusou o atual comandante do Exército, general Tomás Paiva, de “aviltar a farda” ao participar do ato que lembrou um ano da intentona golpista de 8 de janeiro.

A exemplo de Bolsonaro, o oficial reformado atacou a imprensa e repetiu falsas alegações contra a urna eletrônica ao dizer que o presidente Lula teria vencido um “processo eleitoral suspeito”.

O almoço para celebrar o aniversário do golpe é tradição no Clube Militar. Neste ano, os comensais terão que gastar um pouco mais. O preço do bufê aumentou de R$ 90 para R$ 95.

*Bernardo Mello Franco/O Globo

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: