Israel está “intencionalmente deixando o povo palestino passar fome”, dizem especialistas da ONU

Israel está “intencionalmente deixando o povo palestino passar fome”, dizem especialistas da ONU

Compartilhe

Comunicado afirma que as forças israelenses têm civis e comboios humanitários como alvo.

Especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) acusaram Israel, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (5), de “deixar intencionalmente o povo palestino de fome” na Faixa de Gaza.

“Israel tem intencionalmente feito o povo palestino passar fome em Gaza desde 8 de outubro. Agora, eles têm como alvo civis que procuram ajuda humanitária e comboios humanitários”, afirmaram vários especialistas da ONU no documento.

“Israel deve acabar com a sua campanha de fome e parar de atacar civis.” Israel negou consistentemente ter civis como alvo, alegando que a sua guerra é contra o Hamas. As autoridades israelenses dizem regularmente que “não há limite para a quantidade de ajuda humanitária para os civis em Gaza”.

Mas um porta-voz do Ministério da Saúde palestino disse, no último domingo (3), que o número de crianças que morreram de desidratação e desnutrição no norte de Gaza aumentou para 15.

A CNN não pode confirmar de forma independente as mortes das crianças ou as suas causas devido à falta de acesso da mídia internacional a Gaza, mas tem havido avisos cada vez mais urgentes sobre a fome na faixa por parte de agências internacionais que entram.

 

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: