“Crescemos bem mais que o previsto”, diz Lula sobre PIB

“Crescemos bem mais que o previsto”, diz Lula sobre PIB

Compartilhe

Nas redes sociais, presidente reitera continuidade do trabalho para país “crescer com qualidade”; PIB brasileiro subiu 2,9% em 2023.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para celebrar o crescimento da economia brasileira em 2023, quando o PIB (Produto Interno Bruto) ficou em 2,9%.

Nas redes sociais, o presidente chegou a ironizar prognósticos de mercado que indicavam um crescimento na ordem de 0,9% para o ano.

“Vocês lembram que a previsão de alguns era 0,9%?”, disse o presidente. “Crescemos bem mais que o previsto e vamos continuar trabalhando para crescer com qualidade e pela melhora de vida de todos”.

Tal prognóstico tinha sido sinalizado pelo próprio presidente na última terça-feira, durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV.

“(…) Nós vamos crescer mais do que qualquer previsão. Vamos chegar a três ou um pouco mais de crescimento esse ano. E por que que nós vamos crescer? Porque as coisas estão acontecendo”, disse Lula. “Você pode pegar qualquer área do governo, qualquer área (…) Em todas as áreas, a gente está investindo o dobro do que foi investido no governo do outro cidadão. O dobro”.

“Tenho um compromisso de fazer este país voltar a crescer economicamente. Eu quero que o país seja a quinta ou a sexta economia do mundo. Eu quero gerar emprego de qualidade”, afirmou o presidente. “Quero que as pessoas comam, que as pessoas trabalhem, quero que as pessoas vivam (…)”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: