Emirados Árabes peitam os EUA e anunciam construção de oleoduto que liga Egito a Europa

Emirados Árabes peitam os EUA e anunciam construção de oleoduto que liga Egito a Europa

Compartilhe

Nasser al-Marzouqi, vice-presidente da Empresa Nacional de Dragagem Marinha dos Emirados Árabes Unidos, anunciou planos para a construção de oleodutos que ligarão o Egito à Europa, alcançando profundidades de até 2.000 quilômetros.

A iniciativa busca estabelecer uma parceria ampliada com as empresas egípcias ENPPI e Petrojet, visando o desenvolvimento de um plano de trabalho para a implementação de projetos significativos tanto dentro quanto fora do Egito, segundo o Cafezinho.

Este anúncio surgiu durante uma reunião com Tarek al-Molla, ministro egípcio do Petróleo, onde al-Marzouqi expressou também o interesse da empresa em investir em projetos de energia verde.

A reunião resultou em um acordo para a realização de encontros técnicos a fim de definir projetos de interesse mútuo e estabelecer um cronograma para sua execução.

Além disso, foi revelado um projeto conjunto entre o Egito e os Emirados Árabes Unidos envolvendo a Autoridade das Novas Comunidades Urbanas do Egito e a empresa emiradense UDC.

Este acordo inclui a atribuição de um terreno de aproximadamente 157 acres no Novo Cairo para o desenvolvimento de um complexo urbano integrado chamado The Crest.

Este projeto, com investimento previsto de LE60 bilhões, englobará áreas residenciais, administrativas, de entretenimento, comerciais e hoteleiras, com um prazo de implementação de oito anos.

Estas iniciativas marcam uma continuação da cooperação frutífera entre o Egito e os Emirados Árabes Unidos, refletindo o compromisso mútuo em fomentar projetos de desenvolvimento e energia sustentável na região, acabando de vez com a hegemonia dos EUA.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: