Áudio revela espanto de Mauro Cid com reação da comunidade internacional aos atos golpistas de 8/1: “Imagina se ele tivesse assinado”

Áudio revela espanto de Mauro Cid com reação da comunidade internacional aos atos golpistas de 8/1: “Imagina se ele tivesse assinado”

Compartilhe

Áudio revela espanto de Mauro Cid com reação da comunidade internacional aos atos golpistas de 8/1: “Imagina se ele tivesse assinado”.

As investigações da Polícia Federal (PF) que culminaram com a operação Tempus Veritatis no último dia 8 não se limitaram ao governo Jair Bolsonaro e também avançaram sobre mensagens trocadas pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outros investigados após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo informa a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O GLOBO, uma dessas mensagens revela o espanto do tenente-coronel diante da reação da comunidade internacional aos ataques golpistas do 8 de janeiro em Brasília.

Ainda no fim da noite do domingo que entrou para a história do país, quando as sedes dos Três Poderes já tinham sido esvaziadas pelas forças de segurança, Gabriela Cid, mulher do braço-direito de Bolsonaro, encaminhou por WhatsApp prints de chefes de Estado condenando energicamente a tentativa de golpe contra Lula e prestando apoio ao presidente eleito e empossado nas redes.

Gabriela destacou os posicionamentos do presidente da França, Emmanuel Macron, e do então dirigente da Argentina, Alberto Fernández, além de um post que aludia ao posicionamento do chefe de Estado colombiano, Gustavo Petro.

“Imagina se ele tivesse assinado”, reagiu Cid.

Na avaliação dos investigadores da PF, o pronome “ele” tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro. Segundo a representação que solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para a operação da semana passada, a mensagem confirma “que o grupo investigado efetivamente elaborou um documento para executar um golpe de Estado no Brasil, ainda na gestão do então presidente Jair Bolsonaro”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: