Globo lança editorial que destila ódio contra a Petrobras e a soberania energética

Globo lança editorial que destila ódio contra a Petrobras e a soberania energética

Compartilhe

Em um recente editorial, o jornal O Globo voltou a destilar seu ódio aos recentes planos econômicos do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O editorial, intitulado “Lula demonstra que o PT não aprendeu com seus erros”, atacou de forma vulgar a decisão do governo de retomar as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, um projeto estratégico para nossa soberania energética e que, segundo o governo, criará 30 mil empregos.

A consequência direta dessa decisão do governo Lula é que o Brasil se tornará autossuficiente em diesel e gerará receitas anuais de US$ 100 bilhões, se livrando de vez das importações que custam bilhões de dólares ao país.

O texto do jornal ainda sugere uma preferência por um modelo econômico que mantém o Brasil subserviente, ou seja, preso na exportação de petróleo bruto e na importação de derivados de países desenvolvidos como os Estados Unidos, diz o Cafezinho.

O editorial diz o seguinte: “Nenhum eleitor pode esperar que governantes sejam imunes ao erro. Mas pode — e deve — exigir que aprendam para não repeti-los. Por isso causou espanto o discurso em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou investimentos bilionários na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco”.

Para finalizar o total viralatismo infeliz da nossa mídia, o editorial do Globo defende a privatização no setor de refino, usando o argumento mitológico que isso traria mais competitividade e reduziria a influência da Petrobras na determinação dos preços dos combustíveis.

O jornal também critica os planos de investimento do governo no Rio de Janeiro, incluindo a expansão do GasLub (antigo Comperj) em Itaboraí (RJ), para a produção de diesel renovável e desenvolvimento petroquímico.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: