Vídeo mostra momento em que líder da oposição sul-coreana é atacado com faca

Vídeo mostra momento em que líder da oposição sul-coreana é atacado com faca

Compartilhe

Lee Jae-myung foi esfaqueado durante visita à cidade de Busan; político foi transportado de avião para hospital universitário próximo, segundo autoridades.

O líder da oposição do Partido Democrata da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço durante uma visita à cidade de Busan, no sul, nesta terça-feira (2) e foi transportado de avião para um hospital universitário para tratamento, segundo disseram autoridades do partido e dos bombeiros.

Imagens de uma transmissão ao vivo mostraram o agressor atacando Lee com o braço estendido, que então caiu entre uma multidão de apoiadores e repórteres enquanto visitava o local de um aeroporto.

O agressor parecia ser um homem na faixa dos 50 ou 60 anos, que usava uma coroa de papel com o nome de Lee, de acordo com fotos de notícias. O agressor foi rapidamente contido por homens que incluíam policiais. Ele se recusava a responder às perguntas da polícia sobre seus motivos, informou o diário Busan Ilbo.

Lee estava visitando o canteiro de obras do Novo Aeroporto de Gadeokdo e conversando com repórteres quando foi atacado, deixando o político com uma laceração de 1 centímetro no lado esquerdo do pescoço, disse o porta-voz do Partido Democrata, Kwon Chil-seung.

Lee sofreu “suspeita de dano à veia jugular” e os médicos temiam que ele pudesse ter sangramento adicional, disse Kwon, citando médicos.

“Ele será rapidamente submetido a uma cirurgia” no Hospital Universitário Nacional de Seul, depois de ter sido transferido de Busan para lá, disse o porta-voz, descrevendo o atentado contra a vida de Lee como um ato de “terrorismo” e “uma séria ameaça à democracia”.

Veja o momento do ataque:

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: