A ascensão de Alckmin e o crescimento da popularidade do governo Lula

A ascensão de Alckmin e o crescimento da popularidade do governo Lula

Compartilhe

O Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, apresentou recentemente ao vice-presidente Geraldo Alckmin um relatório detalhado sobre as pesquisas conduzidas ao longo de 2023, enfocando a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O relatório revelou um dado notável: “Hoje, um terço dos que aprovam o presidente Lula não votou nele”, destacou Pimenta, indicando uma aprovação governamental que supera o percentual de votos recebidos por Lula nas eleições de 2022.

Geraldo Alckmin, que acumula a vice-presidência com a titularidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, registrou um significativo aumento de popularidade nos últimos doze meses.

Esta ascensão é refletida nas redes sociais, onde ele figura como o terceiro ministro mais popular, ficando atrás apenas de Fernando Haddad, da Fazenda, e de Flávio Dino, da Justiça. Dino, notavelmente, está prestes a se desfiliar do PSB para ocupar um cargo no Supremo Tribunal Federal em fevereiro.

Alckmin, eleito junto com Lula em 2022, tem se esforçado para engajar o público jovem nas plataformas digitais, reconhecendo a complexidade dos temas políticos e econômicos.

“A política nunca foi um tema fácil e os assuntos econômicos são áridos”, disse ele ao Estadão. “É preciso tentar uma comunicação mais leve para transmitir a mensagem.”

Esta abordagem tem sido eficaz, como indicam as análises de suas publicações nas redes sociais, todas rigorosamente avaliadas por ele. “Eu gosto de palpitar”, afirmou o vice-presidente, ressaltando seu envolvimento direto na comunicação digital.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: