Tiroteio em universidade de Praga deixa pelo menos 15 mortos

Tiroteio em universidade de Praga deixa pelo menos 15 mortos

Compartilhe

Ao menos 15 pessoas foram mortas e outras 24 ficaram feridas em um ataque a tiros na Universidade de Charles, em Praga, capital da República Tcheca, nesta quinta-feira (21). O número foi confirmado pelo chefe de polícia Martin Vondracek. O atirador morreu após cometer o crime.

Mais cedo, um homem iniciou um tiroteio na Faculdade de Artes, que fica na cidade velha de Praga. O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, disse que o atirador, cuja identidade não foi revelada, se matou na sequência

“Sabemos que mais de 15 pessoas morreram como resultado deste evento trágico. Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas”, disse Vondracek à emissora tcheca CT24.

Durante o ataque, funcionários da biblioteca conseguiram esconder cerca de 50 alunos em uma sala sem janelas para aguardar a chegada da polícia. Já o ministro do Interior, Vit Rakusan, informou que o tiroteio não tem relação com o terrorismo internacional. Há estrangeiros entre as vítimas.

“Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram desperdiçadas. Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

*Sputnik

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: