Menina de 7 anos contrai dengue hemorrágica e morre em hospital do DF

Menina de 7 anos contrai dengue hemorrágica e morre em hospital do DF

Compartilhe

Vítima de dengue hemorrágica, a pequena Pietra Isaac morreu, na quinta-feira (16/11), dois dias depois de fazer o aniversário de 7 anos.

Vítima de complicações por contrair dengue hemorrágica, a pequena Pietra Isaac morreu na última quinta-feira (16/11), dois dias depois de fazer 7 anos. A criança foi levada, inicialmente, ao hospital particular Daher, no Lago Sul, onde os médicos indicaram que a menina precisava de repouso e ingerir líquidos. Com a piora no estado, chegando a vomitar sangue, deu entrada no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Ela não resistiu e veio a óbito horas depois, segundo o Metrópoles.

De acordo com a mãe da garota, Camila Isaac, o trauma pela morte da menina é uma “dor enorme” porque era uma companheira para tudo. “Eu fico aqui com o meu sofrimento, sem minha filha, com dor no coração. Não consigo viver, não consigo me juntar. Noite e manhã, nos piores horários eu acabo aqui. A lembrança é muito grande”, conta.

A criança começou a passar mal e foi levada ao Hospital Daher no dia 15 de novembro. O primeiro diagnóstico apontava para bronquite e virose, sendo receitado medicamentos para tais doenças. Porém, no dia seguinte, apresentando uma grande piora no quadro, Pietra retornou ao hospital.

Dessa vez, uma outra médica afirmou que a menina, na verdade, estava com dengue e orientou que a família buscasse Hmib, referência para o tipo de atendimento. No entanto, na troca de plantão, outro médico discordou e disse que o tratamento poderia ser feito em casa apenas com hidratação e descanso.

Para a mãe, houve certa negligência por parte dos profissionais envolvidos: “Um descaso, desumano, você largado de qualquer jeito, implorando para tomar um remédio, implorando para ser internado. Um hospital que aceita pediatria, mas não tem uma internação pediátrica? Que isso? Despreparados.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: