Paes diz ser inaceitável morte de jovem em show de Taylor Swift e anuncia medidas para proteger público do forte calor

Paes diz ser inaceitável morte de jovem em show de Taylor Swift e anuncia medidas para proteger público do forte calor

Compartilhe

O prefeito Eduardo Paes afirmou ser inaceitável a morte de uma jovem de 23 anos durante o show da cantora Taylor Swift, na noite dessa sexta (18) no Engenhão. Paes, em sua conta no X (antigo Twitter), disse que ainda está apurando detalhes do que ocorreu. Pessoas que foram ao espetáculo afirmaram que a organização proibiu a entrada com garrafas de água.

“De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje”, afirmou Paes:

Antecipar a entrada em uma hora e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol.

Novos pontos de distribuição de água

Aumento de número de brigadistas e aumento de ambulâncias.

Um novo show de Taylor Swift está previsto para a noite deste sábado (19) no estádio, com previsão de forte calor. Na apresentação de sexta, a temperatura chegou a 39,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rodonópolis em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul. Ana teve uma parada cardiorrespiratória e, segundo pessoas que estavam próximas, começou a passar mal no início do show, quando desmaiou.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, também determinou a apuração da morte de Ana Clara e anunciou que medidas serão anunciadas para que os frequentadores de espetáculos, como os de Taylor Swift, tenham garantido o acesso a água.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: