Repatriados de Gaza chegam a Brasília e são recebidos por Lula

Repatriados de Gaza chegam a Brasília e são recebidos por Lula

Compartilhe

Antes de chegar à capital federal, aeronave com o grupo de 32 brasileiros e familiares fez uma parada técnica em Recife.

Brasileiros e familiares repatriados da Faixa de Gaza chegaram à Base Aérea de Brasília, nesta segunda-feira (13). O pouso da aeronave foi às 23h24.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao local para fazer a recepção dos cidadãos, que esperaram mais de três semanas até conseguir autorização para conseguir sair do enclave atingido pela guerra entre Israel e o Hamas.

Além de Lula, também estavam na recepção os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Justiça, Flávio Dino; da Saúde, Nísia Trindade; da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta; dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; e da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo; e a primeira-dama, Janja da Silva.

Das 34 pessoas que pediram ao governo brasileiro para serem repatriadas – 24 brasileiros e 10 familiares palestinos próximos –, 32 deixaram a área do conflito. Segundo apurou a CNN, duas brasileiras, mãe e filha, decidiram ficar no território palestino por motivos pessoais.

Os resgatados poderão solicitar a inclusão no Bolsa Família e outros programas de benefícios assistenciais, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: