Grupo de porta-aviões dos EUA chega ao Oriente Médio para reforçar ‘postura regional’ (FOTOS)

Grupo de porta-aviões dos EUA chega ao Oriente Médio para reforçar ‘postura regional’ (FOTOS)

Compartilhe

O grupo de ataque do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower chegou ao Oriente Médio em meio ao conflito na região, que já conta com mais de 10.000 vítimas mortais dos dois lados.
O USS Dwight D. Eisenhower chegou ao Oriente Médio “como parte do reforço da postura regional”, informou no sábado (4) o Comando Central (CENTCOM, na sigla em inglês) da Marinha dos EUA.

O grupo liderado pelo porta-aviões Dwight D. Eisenhower chegou ao Oriente Médio e à área de responsabilidade do CENTCOM como parte do reforço da postura regional.

O grupo […] é composto pelo porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69), pelo cruzador de mísseis guiados USS Philippine Sea (CG 58), pelos destróieres de mísseis guiados USS Mason (DDG 87) e USS Gravely (DDG 107) do Esquadrão de Destróieres (DESRON) 22, pela Asa Aérea do porta-aviões (CVW) 3 com seus nove esquadrões e pelo Comandante de Guerra Informacional.

O navio é acompanhado, entre outros, pelo cruzador de mísseis guiados USS Philippine Sea e pelos destróieres USS Mason e USS Gravely, que entraram no domingo (4) no mar Vermelho através do canal de Suez. O porta-aviões e o USS Gerald R. Ford estavam realizando nesta semana exercícios no leste do mar Mediterrâneo.

Grupo liderado pelo porta-aviões Dwight D. Eisenhower dos EUA chegando ao Oriente Médio em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023

*Sputnik

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: