Vídeo: Repórter da Al Jazeera encontra sua família morta após ataque de Israel

Vídeo: Repórter da Al Jazeera encontra sua família morta após ataque de Israel

Compartilhe

Wael Al Dahdouh, um dos rostos mais conhecidos da emissora, cobre o conflito em Gaza. Cena do momento em que ele encontra os corpos, num hospital, é chocante.

Uma imagem envolvendo o repórter Wael Al Dahdouh, da rede de televisão árabe Al Jazeera, tornou-se viral no mundo nesta quarta-feira (25). Uma das faces mais conhecidas da emissora com sede no Catar, Dahdouh virou notícia por encontrar os corpos de sua esposa, filho e filha num hospital de Gaza, onde a família vive e o profissional cobre os bombardeios feitos por Israel. As vítimas, aliás, perderam a vida num desses ataques realizados pelos caças supersônicos das IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). As informações são da Forum

Dahdouh, um dia antes, já tinha sido surpreendido ao vivo numa transmissão pelo bombardeio de um hospital muito próximo ao local onde sua equipe da Al Jazeera estava. Há pouco mais de uma semana, um ataque israelense matou o cinegrafista Issam Abdallah, da agência Reuters, e deixou uma repórter da AFP sem os dois pés, numa região ao norte de Estado judeu, na fronteira com o Líbano, onde outra frente do conflito se desenrola.

Cercado por colegas de profissão, que registram o momento revoltante e desesperador, Dahdouh aparece por vários ângulos diferentes, desde o momento em que ingressa no hospital. Há momentos em que ele caminha pelos corredores da unidade carregando o corpo da filha bebê, enquanto em outros ele surge já ajoelhado em frente aos cadáveres, inclusive o de sua esposa.

O momento mais forte registrado é quando o jornalista vê seu filho jovem sem vida, dentro de uma mortalha branca, no piso do hospital. Dahdouh se ajoelha e chora desesperadamente. Nos estúdios da Al Jazeera, em Doha, no Catar, o âncora Abdul Salam também não conteve as lágrimas e chorou transmitindo a notícia da morte de toda a família do parceiro de trabalho.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: