De moto, desembargador Paulo Rangel é baleado em tentativa de assalto na Rio-Petrópolis

De moto, desembargador Paulo Rangel é baleado em tentativa de assalto na Rio-Petrópolis

Compartilhe

O desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento foi baleado, na manhã deste domingo, na perna esquerda durante uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luis, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele voltava de um evento de motos em Belo Horizonte.

Rangel foi socorrido inicialmente por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que procuraram estancar o sangramento antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Na tarde deste domingo, o magistrado encontra-se na sala de cirurgia do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para a retirada do projétil, que se alojou na perna.

Primeiramente, Paulo Rangel foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, e, em seguida, transferido para o hospital de Copacabana. O quadro dele é estável. Segundo a PRF, dois criminosos em uma motocicleta tentaram roubá-lo. O desembargador, apaixonado por motos, pilotava uma quando foi abordado. O caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias. Aos amigos, Rangel contou que reagiu ao assalto, chegando a trocar tiros com os bandidos.

Segundo a Polícia Civil, equipes da Baixada Fluminense estão dando prioridade ao caso para tentar encontrar os criminosos.

Paulo Rangel é escritor e palestrante. Em seu perfil pessoal no instagram, ele compartilha momentos de lazer, como sua paixão por motos. Em uma das últimas publicações, ele aparece tocando bateria.

O magistrado se formou em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1990 e é mestre em Ciências Penais pela mesma instituição. Tem doutorado em Direito pela UFPR (2005); e pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2011). É professor licenciado da Universidade Cândido Mendes; e professor adjunto da Uerj. Foi promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Antes de seguir a carreira da magistratura, Paulo Rangel foi policial civil.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: