Processo envolvendo Havan cai no colo de Zanin no STF

Processo envolvendo Havan cai no colo de Zanin no STF

Compartilhe

Indicado por Lula ao STF, Cristiano Zanin decidirá sobre ação da rede de lojas do empresário Luciano Hang, apoiador declarado de Bolsonaro.

No STF, o ministro recém-empossado Cristiano Zanin será relator de um processo envolvendo as lojas Havan. A rede pertence ao empresário Luciano Hang, ferrenho apoiador de Bolsonaro.

Ex-advogado de Lula, Zanin deverá decidir sobre uma ação da Havan contra o Estado de Santa Catarina, diz Paulo Cappelli, Metrópoles.

No processo, a loja de Hang exige pagar uma alíquota menor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a tarifa de energia elétrica.

Durante o governo Bolsonaro, o empresário Luciano Hang elaborou e participou de inúmeras campanhas de apoio ao ex-presidente. Ficou conhecido pelo terno verde a amarelo, em referência à bandeira do Brasil.

Após a derrota de Bolsonaro em 2022, o empresário fez acenos a Lula. Ainda em janeiro, chegou a divulgar um vídeo onde desejava “sucesso” ao presidente.

Indicado por Lula para a vaga no STF, Zanin foi empossado na quarta-feira (3/8) e tem 566 para relatar. Ele assume o lugar deixado pelo ministro aposentado Ricardo Lewandowski.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: