Barroso, do STF, é vaiado no congresso na UNE; “Enfrentei o bolsonarismo”

Barroso, do STF, é vaiado no congresso na UNE; “Enfrentei o bolsonarismo”

Compartilhe

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de vaias no 59º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na noite desta quarta-feira (12) em Brasília (DF).

Barroso discursou para centenas de pessoas, mas teve a fala abafada em vários momentos por protestos de um grupo na plateia, que segurava faixas com os dizeres: “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016. Que vergonha, direção da UNE”.

O ministro, em setembro de 2022, suspendeu o pagamento do piso da enfermagem que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional.

Em resposta às vaias, Barroso disse que “já enfrentou a ditadura e o bolsonarismo”, celebrando o fato de, atualmente, o Brasil viver sob regime democrático.

“Já enfrentei a Ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo (…) Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância porque essa é a democracia que nós conquistamos”, declarou o magistrado.

“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, afirmou ainda.

Assista ao momento em que Barroso reage às vaias no congresso da UNE

 

*Com Forum

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: