Congresso da UNE terá a presença de Lula

Congresso da UNE terá a presença de Lula

Compartilhe

Entre os dias 12 e 16 de julho acontece em Brasília o 59º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes). De acordo com os organizadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve comparecer em ato político na quinta-feira (13), às 19 horas, no ginásio Nilson Nelson.

A atual presidenta da entidade, Bruna Brelaz, destacou a importância da presença de Lula: “Com muita alegria anunciamos a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no 59º Congresso da UNE. Depois de tantos anos de retrocessos e descaso com a educação, finalmente vamos realizar o encontro dos estudantes com o presidente que mudou a cara das universidades do Brasil”.

Durante o congresso serão realizados debates e atos políticos, além de atividades culturais. Ao final serão votadas teses de conjuntura, propostas para a educação e para o movimento estudantil. A presidência e a diretoria da entidade também serão deliberadas em votação na plenária final.

A União da Juventude Socialista (UJS) já definiu quem será sua candidata à presidência da UNE. Trata-se da jovem Manuella Mirella, de 26 anos, que poderá ser a primeira mulher negra, nordestina e LGBT a liderar a entidade.

 

* Vermelho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: