Lula diz que vê em Biden um “estímulo” para disputar a reeleição em 2026

Lula diz que vê em Biden um “estímulo” para disputar a reeleição em 2026

Compartilhe

Lula e Joe Biden se encontraram durante a Cúpula do G7, no Japão, de 18 a 21 de maio.

Em entrevista ao SBT News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vê no presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, um “estímulo” para disputar as eleições presidenciais brasileiras de 2026. O chefe de Estado norte-americano tem 80 anos, enquanto o petista está com 77.

Lula e Joe Biden se encontraram durante a Cúpula do G7, no Japão, que aconteceu entre 18 e 21 de maio.

“Nesses dias eu fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e perguntei se era verdade que ele iria concorrer. Ele falou ‘vou’. Eu falei: ‘Isso é um estímulo’. Eu sou mais novo do que ele’”, disse Lula.

O petista ainda alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao afirmar que, durante o período eleitoral, não permitirá que ministros façam propaganda antes do tempo.

“É importante que a gente tenha muita paciência, muito cuidado. Eu não vou permitir que ministro meu faça política antes do tempo. Fazer política depois que chegar março ou abril de 2026, que ele tiver a convenção partidária, que ele quiser ser candidato, que quiser se afastar do governo, aí ele pode ser candidato. Dado concreto é que eu trabalho muito para que o governo tenha um candidato”, declarou.

O 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disputará a reeleição no dia 24 de novembro de 2024. Em 17 de junho deste ano, o democrata promoveu seu primeiro compromisso de campanha, ao realizar um comício na Filadélfia, Pensilvânia.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: