Troca no INSS amplia presença do PSB de Alckmin no governo

Troca no INSS amplia presença do PSB de Alckmin no governo

Compartilhe

A troca na liderança do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi oficializada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta quarta-feira (5). A ação resultou na nomeação do PSB, partido liderado por Geraldo Alckmin, para o comando do órgão.

Como foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta, Alessandro Stefanutto será o novo presidente do INSS. Anteriormente ocupando o cargo de diretor de Orçamento do órgão, Stefanutto é filiado ao PSB há muitos anos. Além disso, ele é procurador federal de carreira na Advocacia-Geral da União (AGU) e já exerceu a função de procurador-chefe do próprio INSS.

Stefanutto assumiu o cargo anteriormente ocupado por Glauco Fonseca Wamburg. Como funcionário de carreira do instituto, Wamburg havia sido nomeado presidente interino do órgão no início do governo Lula.

A demissão de Wamburg ocorreu após o Metrópoles revelar gastos excessivos em passagens aéreas, principalmente para o Rio de Janeiro, onde ele possuía residência fixa. Além disso, outra razão para sua demissão, conforme noticiado pela coluna na semana passada, foram os “conflitos” entre a equipe de Wamburg e a equipe do ministro da Previdência Social.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: