Governo Lula levará internet para todas as escolas

Governo Lula levará internet para todas as escolas

Compartilhe

 

No que depender do governo Lula todas as escolas públicas do país estarão conectadas por internet banda larga até o final do mandato, em 2026. A informação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, na quinta-feira (15), após reunião ministerial no Palácio do Planalto.

Aos jornalistas o ministro destacou que o projeto deve envolver as pastas da Educação e Comunicações, além de contar com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações.

Sem dar uma data, mas com indicativo de que o projeto possa ser lançado junto aos diversos eixos do ‘PAC 3’ (Programa de Aceleração do Crescimento,) a iniciativa que torna as escolas públicas, inclusive as rurais, conectadas, é previsto para julho.

De acordo com informações trazidas pela Folha, 94% das escolas públicas de ensino básico possuíam acesso à internet em 2022 conforme aponta o Gape (Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas) da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Ao se considerar somente áreas urbanas o percentual é de 98,8% de um universo de 82.233 escolas. Já na área rural a conectividade alcança 86% das 52.122 escolas.

Roraima, Amazonas e Acre são os estados que tem menor percentual de escolas com banda larga, respectivamente 32%, 36,8% e 45,5%.

 

* Vermelho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: