“Instrutor da Swat”, Marcos do Val tem título fake de “Doutor Honoris Causa”

“Instrutor da Swat”, Marcos do Val tem título fake de “Doutor Honoris Causa”

Compartilhe

Além de “instrutor da Swat”, força unidade especial da polícia dos Estados Unidos, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) também tem título fake emitido por universidade de mentira. O bolsonarista diz ser “Doutor Honoris Causa em Artes marciais, pela Universidade Erich Fromm World University, da Flórida, nos EUA”, uma instituição que funciona em uma sala comercial no país.

Em seu site, a instituição diz que seus certificados não são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e, por isso, não têm validade no Brasil. “Nossas diplomações e/ou certificações somente tem características para aprofundamentos de conhecimentos, emitindo uma titulação internacional, porém com características no BRASIL, repetimos, como CURSOS LIVRES” (sic), diz a Erich Fromm World University.

O reitor da universidade é José Augusto Maciel Torres, que, segundo o site, mora em Salvador (BA) e é graduado em Teologia, Filosofia e Psicologia. Ele também teria “Doutorados em Filosofia e Psicologia” e seria “autor de diversas obras relacionadas as artes marciais, terapias e filosofias orientais”.

O responsável pela “Universidade Erich Fromm” é um escritório de contabilidade, Phoenix Tax Solutions LLC, dos Estados Unidos. O endereço da instituição é uma sala em prédio comercial de Miami, na rua Blue Lagoon Drive.

Prédio comercial onde funciona a universidade, em Miami. Foto: Reprodução

Ou seja, além de não ter seus certificados reconhecidos no Brasil, a “Universidade Erich Fromm” não tem credenciamento para emitir diplomas de ensino superior nos Estados Unidos, já que ter um campus é um dos requisitos.

Erich Fromm University explica a quem se destinam os “títulos de Doutor Honoris Causa”. Foto: Reprodução

A instituição também afirma que os “títulos de Doutor Honoris Causa” são dados a “todos aqueles que tenham uma larga experiência curricular, de forma tácita e/ou explícita”. A honraria é chamada de “prestígio” pela “Erich Fromm University”, que também diz que o beneficiado “fica bastante enriquecido, porque a partir daquele momento esta pessoa fará parte do corpo de doutores daquela universidade”.

Neste caso, é doutor Honoris sem causa.

O caso foi revelado pelo perfil no Twitter @VforVenvanse e pelo jornalista André Shalders.

*Com informações do DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: