38 senadores são autorizados a visitar Torres, mas Moraes barra Flávio Bolsonaro e Marcos do Val

38 senadores são autorizados a visitar Torres, mas Moraes barra Flávio Bolsonaro e Marcos do Val

Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que 38 senadores da República visitem o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, segundo o Metrópoles.

O político está preso desde 14 de janeiro por suspeita de conivência ou omissão diante dos atos antidemocráticos cometidos contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

Apesar de autorizar a visita de alguns senadores, o ministro da Suprema Corte barrou a ida de Flávio Bolsonaro (PL/SP) e de Marcos do Val (Podemos/ES) porque os dois fazem parte da lista de investigados em inquéritos no Suprema Corte.

“As condutas de Marcos do Val são objeto de investigação nesse próprio procedimento e as condutas de Flávio Bolsonaro são investigadas nos autos do INQ 4.828/DF”, escreveu o ministro.

Sem acompanhantes

Segundo Moraes, as visitas deverão ser realizadas sem acompanhantes e em grupos de, no máximo, cinco pessoas. A entrada de celulares será proibida, assim como a entrega de qualquer mensagem ao ex-secretário.

Damares e Izalci estão entre os 42 senadores que pediram para visitar Torres.

Na mesma decisão em que autorizou as visitas, Moraes manteve a prisão de Torres no Batalhão da PMDF, após um laudo do GDF apontar que as instalações do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) “parecem adequadas para o estado atual de saúde mental” do ex-secretário.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: