Vídeo: Fernanda Melchionna escracha Eduardo Bolsonaro ao falar sobre ditaduras no mundo

Vídeo: Fernanda Melchionna escracha Eduardo Bolsonaro ao falar sobre ditaduras no mundo

Compartilhe

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) detonou o colega Eduardo Bolsonaro (PSOL) após ser provocada a respeito de uma suposta “solidariedade e apoio para exilados em ditaduras de esquerda” proposta por ele.

De bate pronto, Melchionna respondeu: “tem gente aqui que quer saber mais do meu partido que eu. O partido em conjunto votou uma moção de solidariedade aos expatriados criticando as perseguições de (Daniel) Ortega. E nós temos certeza, primeiro, de que é necessária a solidariedade internacional”, destacou.

A seguir, ela lembrou que “nós podemos sim, e queremos combater ditaduras, como a da Arábia Saudita, que presenteou o Bolsonaro com joias milionárias e nós só queremos saber, aliás, todo o tráfico de influência que ele tentou fazer pra liberar as joias no valor de 16 milhões”.

“Nós queremos discutir o Catar, nós queremos discutir a condição das mulheres em vários países como o Barein, Eduardo Bolsonaro, que tu andou visitando nos últimos tempos pra fazer relação com a extrema direita mundial”, disse.

Melchionna lembrou ainda que seu partido tem “toda a disposição de fazer sim a disputa política e debater o caso, por exemplo, da Hungria, que tem um fechamento das liberdades democráticas por dentro do sistema político apoiado pelo ex-governo de vocês, porque o povo derrotou, felizmente, o governo reacionário do Bolsonaro aqui no Brasil e que é a expressão da estratégia da extrema direita mundial, fechar as liberdades democráticas por dentro do sistema político”.

“Vocês não conseguiram, o povo no Brasil resistiu. O povo derrotou nas ruas, depois derrotou nas urnas e depois derrotou a intentona golpista do 8 de janeiro. Que aí não é ato, é tentativa de golpe”, encerrou.

Veja o vídeo

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: