Vídeo: Secretário de segurança de Buenos Aires é agredido a socos e pedradas durante protesto

Vídeo: Secretário de segurança de Buenos Aires é agredido a socos e pedradas durante protesto

Compartilhe

O secretário de Segurança da província de Buenos Aires, onde fica a Capital da Argentina, foi agredido a socos e pedradas durante um protesto de motoristas de ônibus. A manifestação foi motivada pelo assassinato de um condutor num assalto durante a madrugada.

Sergio Berni chegou ao local de helicóptero por volta das 11h40 e caminhou até o grupo para conversar, mas logo foi atacado, de acordo com a imprensa local. Ele estava acompanhado do secretário de Transporte, Jorge D’Onofrio, e de uma pequena equipe de policiais.

Os agentes não conseguiram conter os manifestantes, que cercaram o secretário. Os xingamentos escalaram até que eles o encurralaram em um muro, desferindo golpes e jogando objetos, segundo as imagens divulgadas por diferentes emissoras que cobriam a greve.

Em certo momento, já com o nariz inchado e coberto de sangue, ele coloca as mãos no rosto e parece quase desmaiar, mostra o vídeo. A agressão durou cerca de 30 minutos e só se interrompeu porque uma equipe da polícia usou bombas de efeito moral para retirá-lo dali.

Berni foi levado ao Hospital Churruca, da Polícia Federal Argentina. Mais tarde, ele afirmou a jornalistas na porta da unidade que sofreu uma fratura no osso malar (da bochecha) e que os médicos vão avaliar a necessidade de operação, mas minimizou os ferimentos.

Assista ao vídeo:

*Com Agenda do Poder

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: