Viagens, pescaria e festas: quem é o empresário do agronegócio argentino acusado de morte de brasileira

Viagens, pescaria e festas: quem é o empresário do agronegócio argentino acusado de morte de brasileira

Compartilhe

Francisco Sáenz Valiente foi preso após Emmily Rodrigues, de 26 anos, ser encontrada morta no pátio de um prédio em Buenos Aires.

Segundo O Globo, o homem de 52 anos preso acusado da morte de uma brasileira em Buenos Aires é um empresário do agronegócio que gosta de exibir uma vida de festas, viagens e pescaria nas redes sociais. Francisco Sáenz Valiente é argentino e, segundo os vizinhos, costuma usar o apartamento onde a jovem foi morta para festas privadas.

De acordo com a imprensa argentina, as redes sociais do investigado mostram passeios entre amigos, fotos com várias mulheres, imagens de festas e coquetéis. De acordo com vizinhos, as festas de Sáenz Valiente no prédio — com “música e gritos” — eram comuns.

Francisco Sáenz Valiente foi preso após morte de Emmily Rodrigues — Foto: Reprodução/Instagram

A polícia argentina investiga a morte da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos. O corpo dela foi encontrado nesta quinta-feira pela manhã no pátio de um prédio do bairro do Retiro, na capital Buenos Aires, após ela cair do sexto andar. O empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, que estava no apartamento no momento da queda da jovem, foi preso.

De acordo com testemunhas, antes da brasileira cair do prédio, foram ouvidos gritos vindos do local. Uma briga teria acontecido entre Emmily e o empresário, conforme apontam os relatos. Segundo uma fonte policial relatou à agência de notícias Telám, a polícia “deve apurar se a mulher se jogou ou foi jogada e, se o fez, em que contexto ela tomou essa decisão”.

A jovem havia chegado ao edifício da rua Libertad horas antes, segundo o jornal La Nácion. O corpo foi descoberto por policiais acionados por um chamado anônimo do serviço de emergência, que havia informado sobre a presença de “uma jovem alterada” que caíra do sexto andar do prédio.

Em depoimento aos policiais, o empresário declarou que estava no apartamento do sexto andar acompanhado de uma jovem de 26 anos e uma segunda mulher, a brasileira Juliana Mourão, de 37. Segundo seu relato, os três teriam ingerido bebidas alcóolicas.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: