O que se sabe sobre os objetos voadores derrubados nos EUA e no Canadá

O que se sabe sobre os objetos voadores derrubados nos EUA e no Canadá

Compartilhe

Os EUA derrubaram quatro objetos voadores nos últimos dias: o balão chinês supostamente usado para espionagem e outros três. A China também afirma que identificou um objeto voando sobre seu território e que já foi espionada por objetos voadores norte-americanos.

Uma série de objetos voadores foi vista, e uma parte deles foi derrubada nos últimos dias na América do Norte. Quatro desses objetos voadores incomuns foram avistados e derrubados por caças dos Estados Unidos. Nos quatro casos, houve violação de espaço aéreo dos EUA e do Canadá. Veja ao final da reportagem o mapa com os locais onde os objetos voadores apareceram.

Os seguintes objetos voadores foram abatidos:

  • Balão chinês supostamente usado para espionagem;
  • O objeto do tamanho de um carro enquanto voava sobre o Alasca;
  • Objeto cilíndrico no Canadá;
  • Objeto em forma octagonal em um lago na fronteira entre EUA e Canadá.

Há a suspeita de que outros objetos voadores estejam circulando pelo continente. Segundo o “Washington Post”, dirigentes do governo dos EUA afirmaram que há indícios de que um balão espião chinês teria sido avistado na América Latina e que, provavelmente, um terceiro estivesse operando em algum outro lugar.

Além disso, no domingo (12), autoridades da província de Shandong, no leste da China, anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao. Nesta segunda, Pequim informou que também foi espionada por ao menos dez balões norte-americanos ao longo de 2022.

  1. Balão chinês
  2. Objeto na Colômbia
  3. Objeto no Alasca
  4. Objeto no Canadá
  5. Objeto derrubado no lago
  6. Luzes no Uruguai

Marinheiros do Grupo 2 de Eliminação de Munições Explosivas recuperam destroços do misterioso balão chinês que foi derrubado pelos Estados Unidos na costa de Myrtle Beach, Carolina do Sul — Foto: U.S. Fleet Forces/U.S. Navy via Reuters

*Com G1

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: