Vídeo: Golpista diz que major o ajudou a fugir da prisão e que vai organizar novos atos

Vídeo: Golpista diz que major o ajudou a fugir da prisão e que vai organizar novos atos

Compartilhe

Walter Parreira, comerciante de Santos, no litoral paulista, e representante do grupo Trincheiras Patrióticas, diz que os militares precisam repetir 1964.

O comerciante bolsonarista de Santos, litoral paulista, Walter Parreira, de 62 anos, representante de um grupo de extrema direita intitulado Trincheiras Patrióticas, divulgou um vídeo para conclamar novos atos terroristas.

Ele comandou um grupo de golpistas que foi a Brasília de ônibus para participar das ações de vandalismo contra os três poderes da República. Além disso, afirmou que foi ajudado por um major a fugir da prisão para que pudesse retornar a Santos.

No vídeo, conta que ele e seu grupo dormiram no acampamento em frente ao Quartel-General (QG) do Exército, após participarem dos atos terroristas.

“Na segunda-feira, 6 horas da manhã, fomos acordados cercados por militares do Exército brasileiro. Eles nos cercaram e ato contínuo apareceu uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal. Em menos de 5 minutos, o local foi tomado pela Polícia Militar, cavalaria, Bope, esquadrão antibomba, tudo que tinham direito colocaram lá para nos oprimir. E nos fizeram seguir para as ruas até um local onde tinham ônibus nos aguardando”, afirmou Parreira.

Na sequência, ele fez uma comparação revoltante. “Essa passagem me faz lembrar os judeus sendo levados naqueles vagões de gado para Treblinka, Sobibor, Dachau e os demais campos de concentração nazistas. A cena foi a mesma”.

Depois, disse: “Felizmente, fomos orientados por um major, não vou falar o nome, mas ele sabe que nos ajudou, a seguir por um caminho alternativo, nos libertou e, consequentemente, consegui trazer esse pessoal para Santos”.

Parreira foi organizador de mais de 30 manifestações em favor de Jair Bolsonaro na Baixada Santista. Uma delas, foi uma carreata pedindo a volta do funcionamento do comércio na região, durante as restrições impostas pelas autoridades sanitárias, no auge da pandemia da Covid-19.

Ainda no vídeo, o comerciante se dirigiu aos interlocutores como “meus irmãos de armas e almas”. Ele, ironicamente, ainda disse que foi a Brasília para um evento religioso. “Aqui quem vos fala é Parreira, do grupo Trincheira Patriótica de Santos. Estamos retornando do nosso congresso de Seicho No-Ie, em Brasília, graças a Deus, sãos e salvos”.

Em seguida, adotou um discurso totalmente fora da realidade: “Queria alertar vocês que lá estive acompanhando essa manifestação patriótica, onde o povo brasileiro invadiu o Congresso, o Senado, STF. A ocupação foi ordeira. Fomos surpreendidos com o quebra-quebra, que foi provocado de dentro para fora. Já tinham infiltrados lá dentro e mais os infiltrados de fora é que provocaram esse vandalismo”.

Ao final, fez um apelo aos “senhores militares de todas as patentes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Bombeiro Militar. Chegou a hora de nós tomarmos uma atitude. Não podemos permitir que o nosso Brasil caia nas mãos da esquerda. Estamos vendo a passos largos ela dominar todos os meios. Não podemos deixar que isso aconteça. Como em 64, nós temos obrigação moral de salvar a nossa pátria, salvar o nosso povo, salvar a nossa bandeira. O momento é esse e espero contar com vocês. Eu estarei na trincheira patriótica sempre, defendendo o meu país, o meu povo e a minha bandeira”, finalizou.

Comerciante revela o valor da “excursão” de ônibus a Brasília

Antes da viagem do grupo a Brasília, Parreira havia divulgado outro vídeo para dizer que um ônibus com bolsonaristas tinha saído de Santos em direção à capital federal.

O homem informou, ainda, que o aluguel do veículo teria custado R$ 17 mil e que teria sido financiado pela Poney Turismo, empresa de fretamento de ônibus da região.

A Poney se pronunciou, negou ter financiado o ônibus para os atos terroristas e disse que as despesas foram pagas pelo contratante. A empresa de ônibus divulgou uma nota sobre o caso.

“A Poney Turismo vem por meio desta informar que repudia todo e qualquer ato de violência, de invasão e depredação de órgãos públicos ou privados.

Informa que jamais compactuou e/ou financiou qualquer ato de agressão à Democracia e ao Estado Democrático de direito.

A Poney Turismo afirma ainda o uso indevido de seu nome por terceiros, sendo que já estamos verificando as providências legais e jurídicas a serem tomadas, jamais tendo autorizado a qualquer terceiro se manifestar, de qualquer forma, em seu nome”.

Reafirma a Poney Turismo o respeito integral ao Estado Democrático de Direito e aos órgãos do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo de nossa Nação.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: