Vídeo: Bolsonaristas provocam confusão próximo ao Aeroporto de Congonhas

Vídeo: Bolsonaristas provocam confusão próximo ao Aeroporto de Congonhas

Compartilhe

Insatisfeitos com o resultado da eleição, bolsonaristas tentam provocar paralisação próximo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Manifestantes bolsonaristas insatisfeitos com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protestaram, na noite desta sexta-feira (6/1), na Avenida 23 de Maio, próxima ao Aeroporto de Congonhas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais e em canais de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostram manifestantes com bandeiras do Brasil bloqueando o fluxo de veículos na região.

https://twitter.com/neideboaski/status/1611503703642488832?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1611503703642488832%7Ctwgr%5Ef1b6e0ab9b68e8dbf5577a89dda5affa5e633e05%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Fbolsonaristas-provocam-confusao-proximo-ao-aeroporto-de-congonhas

O Metrópoles questionou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o fechamento da via, mas não teve resposta até a publicação deste reportagem.

Nesta sexta, também foram registrados outros episódios em outros locais da capital paulista.
Convocação

Extremistas convocaram uma série de manifestações para o fim de semana em protesto à posse de Lula. Entre as ações, eles falam em interromper a distribuição de combustíveis, “invadir” o Congresso Nacional, em Brasília, e fechar rodovias.

Nos grupos de WhatsApp e Telegram, os bolsonaristas organizam caravanas para levar manifestantes a Brasília.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições de outubro, estão há mais de dois meses em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e em outras unidades da Força pelo país. Eles pedem intervenção das Forças Armadas para impedir a posse de Lula, o que não ocorreu. O movimento foi reduzido consideravelmente nos últimos dias após o petista assumir a Presidência.

*Com Metrópoles

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: