Marcelo Freixo assumirá comando da Embratur no governo Lula

Marcelo Freixo assumirá comando da Embratur no governo Lula

Compartilhe

O deputado federal Marcelo Freixo foi anunciado, nesta sexta-feira (30/12), como novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur. O parlamentar perdeu a disputa do governo do Rio de Janeiro para o reeleito Claudio Castro (PL).

O anúncio foi feito pela futura ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), por meio das redes sociais. “Acabei de convidar o deputado Marcelo Freixo para presidir a Embratur e me auxiliar na reconstrução do turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito”, escreveu.

Freixo respondeu Daniela e se comprometeu a “transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego”. “Brasil voltará a ter protagonismo no setor”, frisou.

Para assumir o cargo, Freixo se desfiliou do PSB. No Rio de Janeiro, ele e Daniela do Waguinho, esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, estavam em campos políticos opostos. O parlamentar já cumpriu três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e um na Câmara dos Deputados.

*Com Metrópoles

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: