Comandante não recebe Múcio e Marinha cria entrave na troca de comando

Comandante não recebe Múcio e Marinha cria entrave na troca de comando

Compartilhe

A cinco dias da posse de Lula, a Marinha tem criado entrave para a troca do comando da Força. O comandante, Almir Garnier, negou receber José Múcio Monteiro, futuro ministro da Justiça, e tem alegado que não quer fazer uma cerimônia às pressas. A informação é da Folha de S.Paulo.

Múcio marcou reuniões com Freire Gomes, comandante do Exército, e Baptista Júnior, da Aeronáutica, mas o chefe da Marinha não quis participar de encontro com o futuro ministro. Interlocutores da Força dizem que ele tem se mostrado resistente às tentativas de aproximação após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições.

A troca do comando do Exército deve ocorrer até sexta (30), quando o general Júlio Cesar de Arruda assume o posto. A transmissão da chefia da Marinha estava prevista para o dia anterior, quinta (29), mas o comandante da Força tem criado empecilhos para a transição.

A Marinha e o Exército fariam as antecipações por motivos internos e a Aeronáutica seria a única que seguiria a data normal da cerimônia. Paulo Sérgio havia tentado convencer os comandantes das duas Forças a realizar as trocas após a posse, mas não houve acordo.

*Com DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: