Alexandre de Moraes inviabiliza aluguel da casa de Bolsonaro pelo PL

Alexandre de Moraes inviabiliza aluguel da casa de Bolsonaro pelo PL

Compartilhe

A multa de R$ 23 milhões que Alexandre de Moraes aplicou ao PL deixou o partido sem condições de arcar com o aluguel da casa de Bolsonaro.

Segundo Guilherme Amado, Metrópoles, a decisão de Alexandre de Moraes de aplicar a multa de quase R$ 23 milhões ao PL inviabilizou, ao menos neste momento, do aluguel da casa de Jair Bolsonaro pelo partido.

O partido está com as contas bloqueadas e todos os recursos do fundo partidário que vêm sendo depositados pelo Tribunal Superior Eleitoral estão sendo usados para pagar o valor.

A cada mês, até março, o PL terá que demonstrar ao TSE que precisa pagar funcionários em todo o país e despesas administrativas já contratadas, como aluguel de sede e diretórios. O montante referido a isso deverá ser poupado por Alexandre de Moraes, e o restante confiscado.

Assim, o partido não poderá fechar novos contratos, incluído aí o aluguel da casa onde Bolsonaro vai morar. Somente a partir de março, pelos cálculos do PL, o valor já terá sido pago e o contrato do imóvel poderá ser fechado.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: