Vídeo: O desespero de Bolsonaro e parlamentares do PL com medo da prisão após ação contra golpistas

Vídeo: O desespero de Bolsonaro e parlamentares do PL com medo da prisão após ação contra golpistas

Compartilhe

A operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra bolsonaristas envolvidos em atos golpistas e antidemocráticos, desta quinta-feira (15), colocou o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares de seu partido, o PL, em desespero.

Foram realizados, nas partes da manhã e da tarde, mais de 100 mandados de busca e apreensão e de prisão em diferentes estados. Além dos mandados, também foram autorizados bloqueio de contas e quebra do sigilo bancário dos investigados. A Polícia Federal tenta localizar fontes de financiamento dos atos, acampamentos, bloqueios em rodovias e depredações ocorridas na última segunda-feira (12) em Brasília.

A investida contra os golpistas deixou políticos bolsonaristas em alerta. O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), expressou esse desespero em discurso feito na tribuna da casa legislativa e em texto publicado no Twitter, dizendo que se sente “ameaçado”.

“Medo. Violação de prerrogativas parlamentares. E muito mais. Como Líder do Governo no Senado me sinto ameaçado. Não pelo que falo. Mas pela função q desempenho. Já seria o suficiente para invadirem o meu gabinete e minha casa. Medo. Não é um sentimento que embase qualquer democracia. Venceremos”, escreveu.

Na tribuna do Senado, Portinho disse que “a situação está insustentável no país” e que “estão nos levando a uma ruptura”. “Guardem o dia de hoje! Estão nos levando a uma ruptura! Protejam as prerrogativas parlamentares, a liberdade de expressão e acima de tudo a democracia”, disse o senador, reforçando seu temor de ser preso.

Bolsonaro também revela medo de ser preso
O discurso de Carlos Portinho no Senado se deu após reunião com Jair Bolsonaro e outros parlamentares bolsonaristas, entre eles os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: