Lula: “Voltamos a governar o país e não há tempo para vingança”

Lula: “Voltamos a governar o país e não há tempo para vingança”

Compartilhe

Em coletiva de imprensa nesta quarta (9), Lula elogiou o processo eleitoral e o poder Judiciário, criticou Jair Bolsonaro e falou sobre sobre as prioridades de sua gestão a partir de 2023. O presidente eleito ainda afirmou que é necessário recuperar a convivência entre as instituições democráticas do país.

O pronunciamento ocorreu após reuniões com Arthur Lira e Anderson Pacheco, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Lula fez uma série de críticas ao atual presidente, mas disse que “não há tempo para vingança”.

“Nós voltamos a governar o país. Não há tempo para vingança, não há tempo para raiva, não há tempo para ódio. O tempo é de governar. Eu pretendo trabalhar 24 horas por dia. Não vou trabalhar apenas 3 horas ou 4 horas por dia, vou trabalhar o dia inteiro. Porque nós temos uma dívida a resgatar com o povo pobre desse país”, afirmou o petista.

O presidente eleito ainda disse que profissionais da imprensa não vão ser “ofendidos” ou “violentados” por um presidente da República durante sua gestão. “Instituições foram violentadas pela linguagem nem sempre recomendável de algumas autoridades ligadas ao governo”, prosseguiu.

Lula ainda disse que o “país vai voltar à normalidade” com a transição de governo, apesar dos bloqueios golpistas promovidos por apoiadores do atual mandatário.

“Essas pessoas que estão protestando, sinceramente, não têm por que protestar. Deviam dar graças a Deus pela diferença ter sido menor que aquilo que nós merecíamos ter de votos. E eu acho que é preciso detectar quem é que está financiando esses protestos que não têm pé nem cabeça. Ofensas a autoridades, ameaças de fechamento, agressão verbal”, avalia.

O petista também disse que governantes precisam “aprender a conversar” com parlamentares e que vai dialogar com deputados e senadores independentemente de seus partidos. Ele também voltou a dizer que verbas para educação e saúde não são “gastos”, mas “investimentos”.

Lula ainda deixou claro que o foco de seu governo será acabar com a insegurança alimentar no país. “A primeira coisa é o seguinte: acabar com a fome. Eu vou voltar a repetir: as pessoas vão ter que voltar a tomar café, almoçar e a jantar todo santo dia”, prometeu.

Veja a coletiva de imprensa na íntegra:

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: