Lula venceu o debate na Globo, dizem Atlas/Intel e Quaest

Lula venceu o debate na Globo, dizem Atlas/Intel e Quaest

Compartilhe

Tanto na pesquisa quali, quanto no monitoramento das redes sociais, Lula foi considerado o grande vencedor do último confronto com Bolsonaro antes das urnas.

Atlas/Intel e Quaest, os dois institutos que fizeram estudos sobre o debate na Globo, ocorrido na noite deste sexta-feira (28) apontam que Lula (PT) foi o grande vencedor do último confronto direto com Jair Bolsonaro (PL) antes da votação, que acontece neste domingo (30).

Em pesquisa qualitativa – sem representatividade sobre o eleitorado -, a Atlas/Intel ouviu 100 eleitores de 10 estados que não votaram no Lula ou no Bolsonaro no primeiro Turno.

O resultado foi que 51,5% desses eleitores disseram que Lula venceu o debate, enquanto 33,7% apontaram Bolsonaro como vitorioso – 14,9% não souberam responder.

Entre eleitores que votaram em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, Lula obteve a preferência de 61% – ante 35% de Bolsonaro e 2% que não souberam responder.

Já entre aqueles que optaram por Ciro Gomes (PDT), 51% dizem que o petista foi vencedor e 26% que a vitória foi do atual presidente. Outros 23% disseram não saber.

Em um terceiro grupo, daqueles que não votaram no primeiro turno, Lula foi apontado como vitorioso por 40%, outros 40% disseram não saber e 20% citaram Bolsonaro.

Já a Quaest fez um monitoramento em tempo real das redes: Twitter, Facebook, Instagram, além de blogs.

No total, 51% das publicações relacionadas ao desempenho de Lula foram positivas e 49% negativas.

Bolsonaro teve um desempenho negativo em 64% das postagens – outros 36% citam o presidente de forma positiva.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: