Debate na Band: O que tinha naquele papel que Lula mostrou a Bolsonaro?

Debate na Band: O que tinha naquele papel que Lula mostrou a Bolsonaro?

Compartilhe

  • Durante o debate na TV Band, Lula mostra um papel a Bolsonaro e pergunta: “Esse é você?”;
  • Conteúdo não foi revelado às câmeras, seguindo as regras do programa;
  • Trata-se, no entanto, de uma notícia com declarações favoráveis de Bolsonaro à pílula do aborto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou curiosidade nos telespectadores que acompanharam o debate na TV Band neste domingo (16) ao mostrar rapidamente um papel para Jair Bolsonaro (PL) e perguntar: “Esse aqui é você?”. O conteúdo, no entanto, não foi revelado às câmeras, seguindo as regras da organização do programa.

Conforme divulgado pelo O Globo, trata-se da impressão de uma matéria do portal g1 que relembra um discurso de Bolsonaro de 1992, época em que era deputado federal. Na ocasião, falava sobre a pílula do aborto como solução para o controle da natalidade. O medicamento começaria a ser distribuído na China para controlar a explosão populacional.

“É preciso, portanto, que todos tenhamos os pés no chão e passemos a tratar desse tema (controle da natalidade) sem demagogia sem interesse partidário ou eleitoreiro, porque de nada adiantam nossas convicções religiosas, políticas ou filosóficas, quando se está em jogo, sem dúvida, uma questão bem mais grave e que, de fato, interessa à segurança nacional. Temos de viabilizar este país e apontar o caminho certo do desenvolvimento social e econômico”, disse Bolsonaro.

Após a alfinetada de Lula, internautas na rede social tentaram descobrir o que estava escrito no papel. O atual presidente não esboçou reação ao ver o material.

Símbolo no paletó de Lula

O petista também aproveitou para fazer uma alusão a um escândalo recente envolvendo Bolsonaro. No debate, ele apareceu com um broche de flor amarela no paletó que remete à Campanha Nacional de Mobilização de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A indireta tem a ver com as críticas que o atual presidente tem recebido após declarar que “pintou um clima” com adolescentes venezuelanas de 14 e 15 anos. O tema não foi citado no debate devido à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*Com Yahoo

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: